Esportes

Bahia não se intimida e vence Corinthians por 2 a 0 na Fonte Nova

Publicado dia 15/10/2017 às 21h32min | Atualizado dia 15/10/2017 às 21h35min
Com o resultado positivo, o Esquadrão assumiu a 10ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro, com 35 pontos

O Esporte Clube Bahia não se intimidou com a presença do líder do Campeonato Brasileiro e conseguiu arrancar mais três pontos na competição após vencer o Corinthians por 2 a 0. A partida foi realizada na noite deste domingo (15) na Arena Fonte Nova.

Este foi o primeiro triunfo do técnico Paulo César Carpegiani sob o comando do Tricolor. Com o resultado, o Esquadrão assumiu a 10ª posição na tabela do torneio, com 35 pontos.

Primeiro tempo – Os adversários foram os primeiros a chegar com perigo. Logo no início do jogo, o lateral Guilherme Arana foi lançado pela esquerda e cruzou na área. O zagueiro Tiago afastou, mas o atacante Jô pegou a sobra e chutou. A bola escorou em Maycon e foi para fora.

Aos 6 minutos, o Bahia chegou pela primeira vez ao campo da equipe paulista. O meia Zé Rafael avançou bem e tentou um passe de letra. O goleiro Cássio ficou com a posse. Nesta altura do duelo, o Tricolor tinha mais domínio dentro das quatro linhas. Aos 13, o atacante Edigar Junio pedalou e cruzou rasteiro. O zagueiro Pedro Henrique levou a melhor diante de Rodrigão e jogou para a linha de fundo.

Aos 18, após boa troca de passes dos anfitriões, Zé Rafael recebeu de Rodrigão e bateu no cantinho. No entanto, o meia estava impedido e o gol foi anulado. Passados cinco minutos, mais Bahia no ataque. De novo, Zé Rafael tabelou com Rodrigão e arriscou de fora da área. O goleirão Cássio teve que se esticar todo para evitar o primeiro do Esquadrão.

O troco do Timão veio aos 33 minutos. O atacante Romero cruzou e Jô subiu bem para cabecear. Para a sorte da torcida azul, vermelha e branca, o goleiro Jean conseguiu jogar para escanteio. Sem grandes lances, o árbitro encerrou a primeira etapa.

Foto: Marcelo Malaquias/EC Bahia

Foto: Marcelo Malaquias/EC Bahia

 

Segundo tempo – O técnico Paulo César Carpegiani preferiu não fazer mudanças no time durante o intervalo. Aos 5 minutos, Rodrigão carregou a bola pelo centro da área e foi travado por Pedro Henrique. Na sequência, o meia Vinícius arriscou um chute. A bola passou próxima da trave esquerda de Cássio.

A primeira substituição do Bahia aconteceu aos 12 minutos. Rodrigão saiu para a entrada de Régis. Aos 19, o meia Marquinhos Gabriel recebeu de Rodriguinho em contra-ataque, mas acabou travado por Juninho Capixaba.

Aos 21, grande oportunidade para a equipe alvinegra. Após cruzamento de Marquinhos Gabriel, a bola sobrou para Maycon, que chutou de primeira. O goleiro Jean fez uma belíssima defesa.

Aos 26 minutos, festa tricolor na Arena Fonte Nova. Depois de uma bobeira da defesa corintiana, o meia Vinícius levou a melhor e soltou uma bomba, sem chances para Cássio: 1 a 0 para o Bahia. Logo depois, segunda mudança no Tricolor: Zé Rafael saiu e deu lugar para Allione.

A última alteração feita por Carpegiani foi aos 35 minutos: o autor do gol Vinícius foi substituído pelo meia Matheus Sales. Nos acréscimos, com Cássio fora do gol, Régis arrancou no campo adversário e ampliou o placar. Festa azul, vermelha e branca nas arquibancadas. Sem tempo para mais nada, o juiz encerrou o jogo: 2 a 0 para o Bahia em Salvador.

Sequência – Agora, o próximo compromisso do Esquadrão será diante do Flamengo, em partida válida pela 29ª rodada do torneio. As equipes se enfrentam na quinta-feira (19), às 21h, na Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro (RJ).

Do Bahia.BA


Publicidade

Vídeo da Notícia


Áudio da Notícia

Fonte: Madre sem Média

Compartilhe